A Indaver oferece à indústria portuguesa acesso a sofisticadas instalações de tratamento de resíduos em toda a Europa.

É do conhecimento geral que o mercado de resíduos perigosos da Península Ibérica não fornece à indústria local todas as tecnologias de ponta para tratar fluxos de resíduos especiais e difíceis. Esta situação deve-se, principalmente, ao reduzido volume de resíduos produzidos nesta região, que não viabiliza determinados tipos de instalações de tratamento de resíduos.

Também é sabido que o mercado de resíduos perigosos na Europa funciona ao nível de todo o continente, dado que nem todos os países dispõem de todas as instalações de tratamento para todos os fluxos de resíduos que produzem

A equipa de tratamento de resíduos especializada da Indaver seleciona a melhor opção de tratamento para cada tipo de resíduos perigosos ou não perigosos. Para além de enviar os resíduos para as nossas instalações, a equipa está em contacto com uma vasta gama de parceiros externos certificados. A Indaver conquistou a confiança e o respeito da maioria destes parceiros graças a um relacionamento de longo prazo. Assim, pode ter a certeza de que, para além do melhor preço, também vai obter as melhores condições.

Em qualquer altura, a Indaver encontrará a melhor solução e capacidade disponível para todos os tipos de resíduos. 

O facto de trabalharmos com centros de tratamento externos permite-nos oferecer as melhores soluções aos nossos clientes. Estes centros podem estar localizados mais perto dos nossos clientes do que as nossas próprias instalações de tratamento. Quando os resíduos em causa não implicam tratamento especializado, é frequente estes centros serem a melhor opção em virtude de reduzirem os custos de transporte. 

Começando pela melhor opção de tratamento para cada tipo de resíduo do seu portfólio global, a equipa procura o centro de tratamento mais próximo das suas instalações e o melhor preço de tratamento disponível em toda a Europa. A nossa equipa tem em consideração a obtenção das licenças específicas e o cumprimento dos requisitos administrativos. A nossa equipa procura combinações inteligentes do seu portfólio global de resíduos e está familiarizada com as alterações regulamentares e legislativas em todas as regiões. 

Incinerador de forno rotativo: um elo importante na economia circular

A Indaver procura recuperar o máximo possível de materiais a partir da reciclagem e reutilização de resíduos. Contudo, existem determinadas substâncias residuais, incluindo resíduos críticos e sensíveis provenientes das indústrias química e farmacêutica, que requerem tratamentos térmicos para evitar a contaminação das cadeias de materiais e alimentar. Por esse motivo, os nossos incineradores de forno  rotativo permitem neutralizar os componentes perigosos e filtrar e eliminar em segurança os elementos que não podem ser recuperados. As instalações da Indaver em Antuérpia utilizam a MediPower®, sendo uma das unidades de incineração de resíduos hospitalares e farmacêuticos sensíveis mais modernas do mundo, e permtindo um elevado grau de recuperação de energia. Por isso, para a Indaver, os incineradores de forno rotativo são elos importantes na economia circular em virtude de ajudarem a manter a cadeia de produtos e materiais limpa e segura.

Share this page