Protocolos de auditoria rigorosos

Os sistemas de gestão integrada e uniforme da Indaver garantem a segurança, fiabilidade e rastreabilidade dos seus processos. Cabe ao departamento de Qualidade, Ambiente, Saúde e Segurança determinar se a Indaver e os seus parceiros estão a operar em conformidade com os códigos das melhores práticas, procedimentos operacionais, legislação e diversas acreditações e licenças, pelo que desempenha um papel importante na organização de auditorias internas e externas.

  • Auditorias governamentais: Em todas as regiões a atividade da Indaver é regularmente controlada pelas autoridades públicas licenciadoras ou que supervisionam essas licenças.
  • Auditorias SEVESO: Tendo em conta a quantidade de resíduos perigosos armazenados e tratados, algumas instalações da Indaver (Hamburgo, Biebesheim, Frankfurt, Estugarda, Antuérpia, Hoek e Dublin) são abrangidas pela Diretiva SEVESO, relativa aos riscos associados ao armazenamento e manuseamento de resíduos perigosos. A Diretiva destina-se a prevenir acidentes graves e minimizar o seu impacto nos seres humanos e no ambiente. As medidas preventivas e os programas de inspeção e manutenção numa instalação SEVESO são auditadas periodicamente pelas autoridades competentes.
  • Auditorias pelos clientes: Regulamente, os clientes tiram partido da oportunidade que a Indaver lhes oferece de serem eles próprios a efetuar auditorias (às instalações). Estas auditorias fazem parte do processo de aceitação da Indaver enquanto empresa de tratamento de resíduos (auditorias pré-contratuais), ou de uma avaliação provisória de um fornecedor (auditorias pós-contratuais).
  • Auditorias por agências de certificação: Na sequência da certificação do nosso sistema de gestão, existe um organismo de certificação independente e acreditado que confirma formalmente que estamos a operar corretamente. Dependendo do tipo de instalação, a Indaver tem certificações ISO 9001, ISO 14001, e OHSAS 18001, bem como certificações regionais específicas.

Share this page