Estação de transferência em Abrantes

Em 2007, a Indaver Portugal iniciou a operação de uma estação de transferência de última geração no Parque Industrial de Abrantes. Nesta estação de transferência, os fluxos de resíduos são armazenados em segurança antes de serem enviados para tratamento final. A estação de transferência está licenciada para receber todo o tipo de resíduos perigosos exceto resíduos hospitalares e resíduos explosivos. Estas instalações também têm uma licença PCIP concedida pela Agencia Portuguesa do Ambiente. (Ver licenças link).

A estação de transferência pode, temporariamente, armazenar resíduos perigosos e não perigosos. Os fluxos de resíduos perigosos são depois enviados para tratamento adequado em Portugal ou para instalações de tratamento da Indaver noutros países da Europa.

Na sequência da política de transparência implementada em todo o grupo Indaver, a gestão da estação de transferência está programada para garantir a todos os nossos clientes uma total rastreabilidade de todos os fluxos de resíduos desde a origem até à operação final de tratamento.

A instalação foi construída de acordo com os regulamentos mais rigorosos para resíduos e mercadorias perigosas da EU, o que é inovador e único em Portugal. 

Share this page