Segurança, a nossa prioridade

As disposições técnicas, análises da segurança no trabalho, procedimentos de segurança específicos e o uso, sempre que necessário, de equipamento de proteção individual adequado garantem uma operação em segurança. A segurança é quantificada através de diversos controlos, inspeções e relatórios que incluem indicadores de desempenho. No caso de serem identificados potenciais problemas de segurança ou eventuais incidentes, a Indaver implementa medidas corretivas ou ajusta a política de segurança. 

Os técnicos de prevenção fazem rondas de inspeção regulares às instalações, dando atenção à arrumação, limpeza e riscos visíveis. Este procedimento não só cria, como também mantém condições de segurança em permanência. O pessoal da produção também efetua rondas de inspeção periódicas, utilizando listas de verificação para garantir que os mecanismos de segurança estão operacionais e podem ser utilizados em qualquer altura. 

O pessoal responsável pela Saúde e Segurança garante o cumprimento de toda a legislação relevante. Adotam uma abordagem pró-ativa para identificar aspetos a melhorar e implementar todas as alterações necessárias no nosso sistema de gestão da segurança. Isto implica uma revisão regular de toda a legislação relevante e das orientações das melhores práticas, a identificação de perigos e a realização de estudos de avaliação de risco, a realização de auditorias a todas as nossas instalações e atividades laborais, a investigação de incidentes e de incumprimentos, bem como a administração de formação. Esta abordagem prática ajuda a garantir a conformidade com as normas de Saúde e Segurança. 

Share this page

Safety at Indaver is everyone's responsibility!